outubro 21, 2010

Passos Coelho com problemas

Passos Coelho estava a trabalhar bem. Deveria ter continuado a esticar a corda insistindo e relembrando dois factos: este orçamento existe e é como é porque o PS foi totalmente irresponsável na gestão pública nos últimos 6 anos; sendo tão mau, o PSD é frontalmente opositor ao documento.

Com isto clarificado, apresentar-se-ia na discussão orçamental, não com propostas de alteração para este documento, mas com as suas alternativas logo que seja poder.

Pois este orçamento deverá (deveria) ficar inteiramente na responsabilidade do PS.

O PSD à ultima hora, viabilizaria o orçamento por razões patrióticas através dos votos a favor que possam ser necessários ou de uma abstênção. A que juntaria uma declaração de voto de clara e forte oposição a quem trouxe o País a esta situação (lembrando o orçamento eleitoralista de 2009) e a quem mentiu consecutivamente aos Portugueses sobre a situação financeira para onde estava a conduzir o País.

O PS ficaria integralmente responsavel pela gestão pública nos próximos meses e o PSD tiraria daí todos os dividendos. Porque tudo isto vai voltar a ser necessário dentro de um ano. 

Agora, assim, com 6 medidas de alteração do orçamento, caíu a sorte grande ao PS.
Este, já se viu, tem folga para negociação. Negociando e aceitando as medidas do PSD, compromete-o com o orçamento. Passos Coelho terá que pedir desculpa ao País mais uma vez.
Se o PS falhar, tem argumentos (as mudanças feitas a "pedido" do PSD) para justificar o facto.

E, assim, o PS recebe (de Passos Coelho) um balão de oxigénio para mais uns meses até ao próximo apertar do cinto... 

Sem comentários: