setembro 26, 2012

O José Vitor existe mesmo?

Um post magnifico que ilustra - ridicularizando - o argumentário esquerdista nos dias de hoje face à situação socio-económica. O José Vitor existe mesmo? De jvd no Blasfémias.

Escalpiza um artigo de José Vitor Malheiros (parece que existe mesmo) no Público de ontem. Artigo que se justifica pela ignorância e iliteracia económica de quem escreve (publicamente num meio de referência), mas que também ilustra uma situação - intencional - de má-fé no aproveitamento da insatisfação evidente (e justificada) das populações dos países desenvolvidos (hoje muitos, amanhã muitos mais), habituados (mal), nos últimos anos, a ver mantido o seu nível de vida à conta de cada vez mais défice (e empréstimos consequentes) à medida que o trabalho (que lhes garantia riqueza) se deslocaliza inapeladamente para a Ásia. 

O ajuste do seu nível de vida (em baixa) agora forçado - pois acabou a confiança de quem nos dava aquele crédito que possibilitada a vida melhor acima do razoável - criou a situação actual. A verdade é que, ao contrário do que refere a esquerda, não estamos a empobrecer. Estamos simplesmente a cair na realidade e, por acréscimo, a pagar o atraso (socialista) de anos na decisão de ajustar, o que empenhou recursos, repetiu défices e criou a actual dívida, que nos pesa e castiga.

E, pior que tudo, neste tipo de intervenção e comentário público e publicado colocam-se questões absurdas mas, alternativas válidas (e não demagógicas), nada. Zero.

Muita cigarra "cantante", pouca formiga trabalhadora.
E ainda, muito menos, alternativas e/ou ideias novas. 

Apenas aproveitamentos demagógicos das dificuldades evidentes do processo de ajustamento.

Mas, uma nota de rodapé: isto não branqueia a realidade evidente de termos que assumir PPPs inúteis e casos de polícia como o do BPN. Que carregaram a dívida pública até níveis insustentáveis (estamos a verificar) sem efeitos positivos no nosso nível de vida (nosso, não dos infractores).

Sem comentários: