novembro 20, 2012

Com as "costas quentes"...

Continuam os relatos da imprensa esquerdista sobre a intervenção policial na escadaria da Assembleia na noite do dia de greve geral. É nota geral que apanharam os que mereciam mas que apanharam também quem não mereciam: transeuntes, velhinhas e crianças. Como referiu Helena Matos no Blasfémias, até teriam sido apanhados alguns escuteiros, que ajudavam velhinhas a atravessar a rua...

Desde já coloco a minha posição na questão: a polícia actuou bem e decididamente. Teve paciência quanto baste e interveio na medida do necessário e suficiente. 

A verdade é que os arruaceiros tinham as costas bem aquecidas por todos os outros que lá estavam. Se também apanharam, foi merecido.  Porque já não havia manifestação, que já tinha terminado há muito.

Até considero que a espera e a paciência que a polícia teve destinou-se justamente a permitir uma distinção clara entre os tempos da manifestação e os tempos da pedrada.

O aviso da polícia (ninguém ouviu, diz a imprensa de esquerda) foi mais um dado que não surtiu efeito. Pelo que, apanharam os arruaceiros e apanharam os que lá estavam a aquecer as suas costas, dando "massa crítica" ao que estava a acontecer.

Tudo o resto, será demagogia.

Sem comentários: