março 09, 2013

TAP em greve a 21,22 e 23 de Março

Mais uma vez, uma greve. Objetivo: fazer mossa à empresa.
Os funcionários da empresa pública TAP vão fazer greve para não terem que suportar aquilo que todos os funcionários públicos (já há dois anos) e os pensionistas (este ano) já aguentam.
O "espírito" da greve é tão negativo e tão claro é o objetivo de criar problemas (e não de conseguir recuos do governo) que cada vez mais apetece dizer: privatizem.
Os impactos econômicos podem ser tão substanciais pela coincidência da ação com as férias da Páscoa que os grevistas terão muito pouco reconhecimento público. Até porque beneficiaram 2 anos, de não terem terem os ordenados cortados tal como todos os outros funcionários públicos ou de empresas públicas.
E serão muitos mais, na opinião pública, aqueles que mais facilmente aceitarão a privatização da empresa. Um tiro no pé.
Dizem os lideres da ação que os descontos dos ordenados não serão para minimizar o estado das contas públicas mas sim para a própria empresa. Pois... mas, a dívida, o défice e os prejuízos das empresas públicas acumulam-se nas dívidas públicas.
Esperemos que vingue a razoabilidade e que esta posição seja revista.
Será (esperemos que não) uma ação absurda e totalmente impopular. Afundará ainda mais (mais que a TAP) a nossa economia, através do Turismo, com impactos em toda a fileira que dele depende. Empregos, empresas... pessoas. Atingidas por esta ação egoísta de alguns.
Requisição Civil? Esperemos que seja desnecessária ... por anulação da greve.

Sem comentários: