abril 03, 2013

Narrativas 2

Conheço mais uma narrativa: estes, que agora estão no Governo tentam limpar a enorme porcaria feita pelos outros, que lá estiveram antes. Até se estão a sair mal mas - já pensaram nisso? - poderão estar a tentar resolver o que é irresolúvel...

Esteve lá o Guterres. Levou o País ao pântano. Saiu quando chegou à beira do referido. Como é usual na esquerda, não chegou a sofrer as consequências.

Vieram os outros que tentaram estancar os problemas. Tiveram pouco tempo pois Barroso foi embora (a tarefa era ciclópica) e Sampaio não deixou (havia mais vida além do défice). Nas eleições seguintes, voltaram os primeiros (agora Sócrates).

Voltaram a fazer porcaria.

Mais uma vez, chegados ao fim, saíram à beira do pântano. Garantindo, mais uma vez, que o trabalho difícil ficasse para os que vieram depois. Saíram com o País na bancarrota e deixaram a "cura" ou o Memorando (deles) para os outros cumprirem.

Estes outros, agora no Governo, ditos liberais, tiveram que cumprir políticas e medidas socialistas. Mais impostos e mais governo. Penalizando a economia e o emprego. Como sempre, os prevaricadores, passados dois anos, colocados de fora na parte difícil, já estão com a mira no poder.

E o circulo parece querer voltar a se fechar...
Cigarra Guterres, formiga Barroso, cigarra Sócrates, formiga Coelho, cigarra Seguro(?)... abismo! 

É que já não sobra nada, nem para a cigarra, nem para as formigas.

Se há alternativas? Há. Ver aqui
Mas, no actual contexto partidário e internacional? Parece não haver...

Sem comentários: