abril 20, 2013

Nem f.... nem saiem de cima

Decididamente, Passos e Gaspar passaram a ser parte do problema.
Neste momento estão presos ao lugar por sua iniciativa ou, melhor, teimosia.

Cavaco quer actuar mas a única abertura que tem é a dissolução do Parlamento. Não serve pois colocaria no poder um PS sem maioria absoluta. Um PS que diz que está preparado mas, claramente não quer ir agora. Afinal, comprometeu-se com a troika e não quer ser ele a tomar as medidas difícieis que ainda estão para vir.

Ora, estas políticas não servem. Já se viu isso.
É preciso ir por outro lado e isso não será possível com Passos e Gaspar, com Seguro e o PS e muito menos com a esquerda (BE e CDU). Aí nem há solução. Apenas perda e anarquia.

Eleições agora, levam o País para o lado errado. Resta apenas a solução presidencial. Para isso Passos e Gaspar terão que sair por sua decisão.

Acreditamos que isso apenas será possível por inicativa interna do PSD. Afinal, não só tudo o que se vai fazendo (no actual governo) não leva a lugar nenhum como penalizará, por muitos anos, o PSD. Levado por Passos e Gaspar a seguir caminhos difíceis e penalizantes. Com políticas que não são do seu código genético (que até tem sido mais socialista do que seria devido) nem – de forma alguma – liberais, como se aventava na mudança pós- Sócrates.

Auqela penalização partidária até seria aceitável e comprensível (para os sociais democratas) se à perda partidária correspondesse um ganho do País. Ora, não é isso que está a acontecer.

Ora, se não f..., saiam de cima.

Sem comentários: