setembro 17, 2015

Costa cigarra outra vez?

O PS volta a trazer a política da cigarra face à formiga.

Começo a ficar indignado com o discurso do Costa. E quais são o chavões?

1)O Governo aumentou a dívida. Um pecado... Mas, ao mesmo tempo acusa o mesmo Governo de ter feito demasiada austeridade. Mas, onde ficamos? A austeridade serviu para diminuir o défice público, o que permitiu descer dramáticamente o crescimento da dívida. Pois dívida igual só com défice zero. Ora todas as políticas do PS apontam para (muito) mais despesa pública. Logo mais défice e muito mais dívida.

2)O Governo foi além da troica (e até a chamou). Ora, o PS levou a dívida à estratosfera e o País à bancarrota. O que se seguiu (três anos) foi um período difícil para resolver o problema criado pelo PS. A troica veio e tinha que vir porque mais ninguém nos emprestava nada. Não havia dinheiro e a dívida não conseguia sequer ser renovada. Quanto mais o défice pago... A troica definiu objetivos. As medidas no memorando foram colocadas pelo PS para "ajudar" ao trabalho necessário no futuro. Mas ajudou pouco porque esse trabalho teve de ser feito por este governo. E essas medidas não chegavam aos objetivos da troica. Teve que se ir mais longe para atingir os objetivos que até foram alijeirados.

A vinda da troica era uma inevitibilidade pelo que fez o PS antes. Com a troica veio o único dinheiro possível que precisavamos.

O discurso de Costa é muito básico e extremamente demagógico. Vai perder quem tem meio palmo de testa. Pois é incongruente e contraditório.

Pelo que, outra vez a cigarra? 
Quando ainda nem temos as contas públicas com défice zero? 
Não obrigado.

Sem comentários: